Como surgiu o nome ''Tira-grilo''

Em 1983, Edson Machado, meu pai, começou a trabalhar no ramo de compra e venda de veículos.

Segundo ele, a maioria dos veículos não tinham a comodidade encontrada hoje em dia para substituir determinadas peças e muito menos profissionais competentes que pudessem restaurá-las. Bombas d'água, maquinário dos vidros, motores elétricos, fechaduras etc. Veio então uma descoberta: Seu talento, misturado com dedicação e curiosidade para mudar completamente a história do mundo automotivo.

Arrumando um carro aqui, outro ali, ele percebeu que seus carros recebiam elogios dos compradores. Carros com suspensão firme, lataria e mecânica excelentes e o melhor, ACABAMENTO IMPECÁVEL. Todos os carros que ele comprava, passava por um ''pente fino''. Fechaduras eram retiradas das portas, lavadas e lubrificadas, máquinas de vidro ajustadas, bancos calçados, painel totalmente isolado, enfim, os carros tinham aspecto de ZERO km. As pessoas que andavam nos carros ficavam impressionadas porque não faziam nenhum tipo de barulho interno. Era praticamente o barulho dos pneus no calçamento.

Devido os elogios, começou a pensar na possibilidade de ajudar as pessoas que estavam insatisfeitas com seus carros devido aos barulhos internos. Mexendo em um carro aqui e outro ali, passam-se 3 anos e finalmente em 1986 ele resolveu largar o comércio de veículos para se dedicar ao trabalho relacionado aos barulhos internos.

Nasce ai o famoso nome ''TIRA-GRILO''

Acredite ou não, começa à partir daí uma revolução De anúncios de jornais à reportagens, esse trabalho foi tomando uma enorme proporção. Sendo cada vez mais conhecido, as montadoras tentavam entrar em contato para descobrir qual era o segredo. Saber como ele fazia tal serviço. Tentaram contratá-lo, agendaram dezenas de carros e nenhuma delas obteve sucesso. Sua técnica foi mantida em sigilo absoluto. Olhando pra frente e vendo a possibilidade de desenvolvimento, veio então a me colocar como seu ajudante, em 1988.

Exatamente em 1990 começamos a trabalhar juntos para atender tamanha demanda e c ada vez mais, buscávamos algum tipo de conhecimento para aperfeiçoar a técnica do ''Tira-grilo''. O tempo passa, novos carros aparecem juntamente com o descobrimento de novas técnicas e o inesperado acontece. Em 1997, no dia 29 de abril, meu pai veio a falecer. Ocasionalmente, meu afastamento.

Com o apoio da família, amigos e clientes, em 1999 reassumi o trabalho, buscando soluções práticas, confiáveis e garantidas. É bom lembrar que esse é um trabalho artesanal, e por isso a justificativa de que cada carro é um caso diferente. Deixo claro que esse é um serviço totalmente garantido. Revisão gratuita. Maiores informações, entrarei em detalhes na página de serviços.

Abraço a todos!
Luiz Fernando Yankous Machado.

BELO HORIZONTE
Rua Brasópolis - 221 - Bairro Floresta (31) 3226-2677 / (31) 9316-3215
Minas Gerais